quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Não tou nem aí para o que pensam em desorientar a humanidade, sei que conseguem atingir os que estão de olhos aberto em frente à Tv. Sorte minha que livrei-me desse costume que atormetava minhas horas e me trazia perdas enormes no tempo nas percepções.
De fato existem coisas aproveitáveis que este aparelho me proporcionou. Com toda a clareza interiorizei as mensagem de dysney e de outros enlatados, que afirmavam a busca do caminho intuitivo, fazer o que o coração manda, ser livre, entender, compreender, amar, perdoar, ensinar. Estas coisas aprendí pela televisão em filomes, documentários, novelas, desenhos. Porém, isso foi ficando para tráz, pois uma consciencia nova estava por vir para pessoas da minha geração, uma compreensão sobre algo que estava errado em nossa história, nesse caminho que as outras pessoas ao nosso redor, a sociedade estava seguindo, que a história estava seguindo. Boatos em minha mente, soavam uma conspiração.

Sou por completo feito de esperanças e idéias, de crença, de fé, e isso sempre me ajudou à perceber o que poderia ser ou não ser verdade. Não que eu seja cético ou desregulado quando à religião, mas algo sempre me cheirou mal nessas instituições cheias de tudo dentro. Vejo pessoas pelas ruas que nem são observadas normalmente, eu mesmo não às veria se não andasse a pé na marioria das vezes que saio poraí. eu não às veria se achasse o mundo um lugar perigoso, e tivesse receios de violência por toda parte. mas é por pensar o contrário que às enchergo, epor isso vejo injustiça.. pessoas passando fome em frente à um supermercado, sem direito ao acessso, sem respeito e sem ser respeitada.. ahh isso é feio de se ver..

Se a vida fosse feita com os princípios de agricultura, ao menos de fome as pessoas não iriam morrer. Mas em vez disso, a mídia e asociedade impõem uma maneira de viver que não dá pra todos, uma maneira que envolve dinheiro e consumo, isso é ruim, ao meu ver.

Estou de acordo que as instituições religiosas em seu fundo estão envolvidas na sujidade, e que uma grande conspiração está por vir. E meu papel está escolhido.

3 comentários:

Samir Raoni disse...

Um desabafo Tohanyano.
Suas idéias estão florindo novos caminhos meu irmão.
Desculpa se as vezes me expresso mal com vc. Perdão!
Com tudo tenho nescessidade que vc visualize minhas nescessidades, meu espaço, prezo por ele. E gosto de ser consutado quando alguém resolve entrar, usar ou qualquer coisa que minha intuição venha a lembrar de não deixar em branco passar. Adimiro seus pensamentos e sua expontaniedade. Adimiro seu caminho livre, cheio de mundo afora no olhar. Adimiro tudo que é feito com vida. Só não adimiro a invasão! Essa eu reprimo. Tenho minhas defesas e nem sempre falo no momento certo o que prezo, acredito. Mas saiba que os olhos e a mente são duas coisas diferentes. Os olhos só vê o que a mente acredita. A mente cria e cria e cria... Nada fica no abstrato para ela. Nossa verdade esta a cada dia mais forte. Assim como a nescessidade de compreensão.

pedrocesarbatista.blogspot.com disse...

Cara,
esse mundo contemporâneo está decadente, com as pessoas cada vez mais sem dentes, sem sonhos, nem mesmo indignação, nem alegria. Certamente tua mente e teu desejo liberam mais energia aos que leem teus textos. Deixam mais desnudas as carnes podres que estão expostas nos palácios e poderes, pobres e pobres de espírito. Ainda bem que acreditamos no fogo e abanamos o vento da rebelião e da busca do desconhecido e sonhado. Certamente nada sabemos, apenas arriscamos a caminhar e seguir esse caminho da construção da paz e da felicidade. Nem que para isso façamos as dores chegarem aqueles que impoem desesperança, usura e medo do desconhecido. Ainda faremos as flores brotarem e espalharem sementes...sempe mais vento no fogo faz muito bem para animar os sonhos...Siga, estou do teu lado...

pedrocesarbatista.blogspot.com disse...

Esse comentário acima fiz ao Samir Raoni, mas serve para todos nós que estamos no mesmo caminjho....valeu...