terça-feira, 2 de junho de 2009

Altos portões com gárgulas de decisões


A procura das respostas que procuro na encosta dos pensamentos profundos, das amarguras profundas e das rasas feridas que teimam doer, mesmo após a decisão de extirpá-los em seus modos de alcançar meu ego, é diferente de sonhar acordado no início do dia, com os primeiros raios de sol entrando pelas frestas da janela e iluminando os cd's colados nas paredes. Essa procura parece um labirinto, uma passatempo melancólico, que mostra portas fechadas em certos dias de chuva. Estou atrás da melodia que a voz interior mostra na antesala da razão. Estou atrás dos acordes perdidos nos pensamentos divagados na mentalização de idéias. estou atrás dos sonetos que não escreví ainda, nem apredí como fazer. estou atrás de alegria e da felicidade na maior parte do tempo de meu dia. Estou indo atrás das minhas convicções e ao encontrar portões gradeados com grandes gárgulas em seus muros altos, percebo que tenho de transpô-los se quiser me encontrar do lado certo de meus pensamentos e crenças. Então, saio para a floresta, para as cidades, e para as festas, atrás de amigos, de pensamentos, de ideologias, para que com elas em mim, possa criar meios de construir essa escada feita de escolhas que servirá para subir no muro dos gárgulas nos portões das decisões certas, e ainda terei de enfrentar os gárgulas, mas sei que essa é a provação final, nem posso, ainda, imaginar como seria essa batalha, estou nesse momento, dentro de mim mesmo, procurando conhecer esses gárgulas, e com as palavras e comportamentos certos durante a semana, conseguirei força suficiênte para fazer o que acredito que deva ser feito. Viver no lado correto do terreno das escolhas corretas.

Nenhum comentário: